Conecte-se conosco

Viagens

5 dicas de o que não fazer na sua viagem de férias!

Viagens de férias são um sonho que podem se transformar num pesadelo quando mal administradas e organizadas! Então, estas dicas de o que não fazer na sua viagem de férias são essenciais!

Publicado

em

5 dicas de o que não fazer na sua viagem de férias

Você vai viajar e quer saber o que não fazer na sua viagem de férias para não a estragar?

Continua após a publicidade..

Então não se preocupe que aqui iremos te explicar tudo! Com as férias de final de ano chegando, sabemos que muitos irão viajar para aproveitar mais os dias de feriado.

É normal que surja a dúvida de como se preparar para que nada dê errado durante a viagem! Afinal, boas viagens exigem planejamento, organização, preparo e, principalmente, estratégias!

Por isso, se você quer se preparar para o fim de ano da melhor maneira possível, continue a leitura desse texto! Neste daremos 5 dicas de o que não fazer na sua viagem de férias e como aproveitar tudo o máximo possível!

5 dicas de o que não fazer na sua viagem de férias

5 dicas de o que não fazer na sua viagem de férias

Dicas de viagem: o que não fazer na sua viagem de férias?

Não guarde todo seu dinheiro no mesmo lugar!

Continua após a publicidade..

A primeira dica fundamental é para você não guardar todo seu dinheiro no mesmo lugar. Por mais prático que possa parecer, é também bastante arriscado.

Viagens são momentos onde acontecem muitas coisas ao mesmo tempo. Dessa forma, há mais chance de perder, esquecer ou estragar a bolsa em que você guardava o dinheiro.

Então, sempre tente distribuir o dinheiro em mais de um local, para mantê-lo em segurança. Desse jeito, você também não precisa carregar a mesma bolsa para todo lugar, o que poupa tempo e esforço!

Não coma em restaurantes próximos a lugares famosos

Por mais conveniente e tentador que possa parecer, tente evitar restaurantes ou lanchonetes próximos a lugares famosos. Estes lugares costumam estar bastante cheios e são conhecidos por custar uma fortuna!

Dessa maneira, se você planeja gastar seu dinheiro no máximo de atividades possíveis, procure locais mais afastados dos centros e com menos pessoas.

A comida será tão boa quanto, lhe garanto! Às vezes você terá que se locomover um pouco mais, mas valerá a pena! Lembre-se que a economia na alimentação compensará em outras coisas!

Não viaje sem pesquisar antes

Quando perguntam o que não fazer na sua viagem de férias, a primeira coisa que deve responder é: não viaje sem pesquisar! Muitas pessoas fazem isso e acabam se arrependendo!

Uma viagem que era pra ser relaxante e inesquecível se torna estressante e lembrada por todos os motivos errados. Dessa forma, sempre pesquise antes de viajar.

Continua após a publicidade..

Desde os lugares que você irá visitar até onde você irá dormir, é sempre bom já ter uma noção antes de ir até lá! Quando falamos de viagem, não deixe a vida te levar, pois ela pode levar para uma enrascada!

Não despreze os hostels e as pousadas

O que não fazer na sua viagem de férias? Não priorize somente os hotéis em detrimentos dos hostels e das pousadas! Muitas pessoas acham que esses serviços não são tão bons quanto os hotéis, porém estão enganadas!

Se você pesquisar direitinho, verá que hoje em dia há hostels e pousadas muito bons, com serviços da mesma qualidade (ou até mesmo superior) aos serviços de hotéis!

Por isso, antes de viajar, dê uma olhadinha nesse tipo de serviço, talvez você encontre uma opção perfeita para o que você procura! O planejamento é a alma da viagem perfeita!

Não fique muito preso às rotas comuns

Esta é uma dica para quem procura sair um pouco da mesmice. Se você quer que a sua viagem seja única e não igual a de todo mundo, tente explorar um pouco o local de destino!

Não fique preso apenas aos pontos turísticos e ao centro da cidade. Muitas vezes algo muito legal pode estar escondido por entre as ruas. Apenas tome cuidado para não se afastar demais nem entrar em um canto perigoso!

Fora isso, se permita explorar um pouco e descobrir coisas únicas, como por exemplo uma lanchonete não muito movimentada e com uma decoração ótima!

Dicas de viagem: o que fazer na sua viagem

Agora que você já sabe as 5 dicas de o que não fazer na sua viagem de férias, então, vamos falar um pouco sobre o que fazer na sua viagem de fim de ano! A melhor dica que podemos dar é a seguinte: se divirta!

Pode parecer clichê, mas viagens são momentos únicos e mágicos, pois mesmo que você viaje novamente para aquele lugar, você nunca poderá repetir a mesma viagem!

Desse jeito, viva cada momento como se fosse único, porque se você parar para pensar, ele é! Então, deixe o estresse de lado e aproveite! Desligue o celular se for preciso, mas viva o momento!

Gostou desse post?
Deixe um comentário, continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhum post como esse!

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade..

+ Acessadas da Semana