Conecte-se conosco

Culinária

10 receitas fáceis e rápidas que irão transformar sua cozinha

Publicado

em

10 Receitas-Fáceis-e-Rápidas-que-Irão-Transformar-sua-Cozinha

Sei que muitas pessoas se sentem intimidadas quando ouvem a palavra “gourmet”, mas existe 10 receitas fáceis e rápidas que irão transformar sua cozinha em um restaurante gourmet. Parece algo que apenas os chefs profissionais são capazes de fazer, mas a verdade é que receitas sofisticadas não precisam ser difíceis ou estressantes. É possível cozinhar pratos deliciosos e impressionantes sem precisar passar horas na cozinha ou gastar muito dinheiro em ingredientes difíceis de encontrar, pois neste artigo, vou compartilhar com vocês algumas receitas fáceis e rápidas que vão transformar a sua cozinha em um restaurante gourmet.

Continua após a publicidade..
10 Receitas-Fáceis-e-Rápidas-que-Irão-Transformar-sua-Cozinha

10 receitas fáceis e rápidas que irão transformar sua cozinha

Pratos gourmet sem o estresse: experimente estas 10 receitas fáceis e rápidas.

Uma das receitas mais fáceis e elegantes que você pode preparar é o salmão grelhado com molho de manteiga e limão.

Continua após a publicidade..

Para fazer este prato, você só precisa de filés de salmão, manteiga, limão, sal e pimenta. Tempere o salmão com sal e pimenta, grelhe em uma frigideira com um pouco de óleo, e prepare o molho misturando manteiga derretida com suco de limão. Sirva o salmão com o molho e algumas fatias de limão para decorar.

Cozinhe como um profissional: aprenda essas 10 receitas fáceis e deliciosas.

Outra opção fácil e sofisticada é o risoto de cogumelos. Você só precisa de arroz arbóreo, cogumelos frescos, cebola, alho, caldo de legumes e queijo parmesão. Refogue a cebola e o alho em uma panela com azeite, adicione os cogumelos e o arroz e mexa bem. Em seguida, adicione o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre, até o arroz estar cozido. Finalize com queijo parmesão e sirva em pratos fundos.

Deixe seus convidados impressionados: prepare essas receitas simples, mas elegantes.

Se você quer impressionar seus convidados sem precisar passar muito tempo na cozinha, experimente fazer camarão ao alho e óleo. Para fazer este prato, você só precisa de camarões limpos, alho, azeite, sal e pimenta. Aqueça o azeite em uma frigideira, adicione o alho picado e os camarões, tempere com sal e pimenta, e cozinhe até os camarões ficarem rosados. Sirva com um pouco de salsinha picada e limão para espremer por cima.

Aproveite a culinária sofisticada em casa com essas receitas fáceis.

Se você é fã de massas, experimente fazer uma massa ao pesto com camarões. Para esta receita, você precisa de massa tipo penne, camarões, manjericão fresco, alho, azeite, queijo parmesão e nozes. Cozinhe a massa de acordo com as instruções do pacote e reserve. Em uma frigideira, refogue o alho e os camarões com azeite, e adicione o manjericão e as nozes. Misture com a massa e finalize com queijo parmesão ralado.

Coma como um rei sem gastar muito: receitas fáceis para jantares gourmet.

Se você quer fazer um jantar sofisticado sem precisar gastar muito, experimente fazer um bife ao molho de vinho tinto. Para isso, você precisa de bifes, manteiga, alho, cebola, vinho tinto, caldo de carne, tomilho e alecrim. Tempere os bifes com sal e pimenta e grelhe em uma frigideira com manteiga. Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho, adicione o vinho tinto e o caldo de carne, e deixe reduzir. Finalize com tomilho e alecrim e sirva com os bifes.

Continua após a publicidade..

Cozinha gourmet em minutos: receitas fáceis e rápidas para quem tem pouco tempo.

Uma opção rápida e sofisticada é a salada de camarão com abacate e manga. Para isso, você precisa de camarões, abacate, manga, cebola roxa, coentro e limão. Cozinhe os camarões em água com sal e reserve. Corte o abacate e a manga em cubos e misture com a cebola roxa picada. Adicione os camarões cozidos e finalize com coentro e suco de limão.

Sem ingredientes difíceis: prepare pratos gourmet com o que já tem em casa.

Se você quer preparar um prato sofisticado com ingredientes que já tem em casa, experimente fazer uma quiche de alho-poró. Para isso, você precisa de massa folhada, alho-poró, ovos, creme de leite, queijo parmesão e sal. Abra a massa folhada em uma forma de torta e reserve. Refogue o alho-poró picado em uma frigideira com um pouco de azeite e tempere com sal. Bata os ovos com o creme de leite e adicione o queijo parmesão ralado. Misture com o alho-poró e despeje na forma com a massa. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.

Receitas fáceis para quem quer impressionar: jantar sofisticado sem esforço.

Uma opção sofisticada e fácil é o filé mignon com molho de mostarda e mel. Para isso, você precisa de filés mignon, mostarda dijon, mel, cebola, alho, caldo de carne e manteiga. Tempere os filés com sal e pimenta e grelhe em uma frigideira com um pouco de óleo. Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho, adicione o caldo de carne, a mostarda e o mel, e deixe reduzir. Finalize com um pouco de manteiga e sirva com os filés.

Chef de cozinha em casa: receitas fáceis para quem gosta de cozinhar.

Se você gosta de cozinhar e quer experimentar algo sofisticado, experimente fazer o ragu de cordeiro. Para isso, você precisa de carne de cordeiro, cebola, alho, tomate pelado, vinho tinto, caldo de carne, alecrim e tomilho. Refogue a cebola eo alho em uma panela com azeite, adicione a carne de cordeiro e deixe dourar. Adicione o vinho tinto e deixe evaporar. Em seguida, adicione o tomate pelado picado, o caldo de carne, o alecrim e o tomilho, e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 2 horas. Sirva com polenta cremosa ou com uma massa como o tagliatelle.

Não perca horas na cozinha: prepare pratos gourmet com essas receitas fáceis.

Por fim, mais uma opção de receitas fáceis e rápidas é o peito de frango recheado com queijo e espinafre. Para isso, você precisa de peitos de frango, queijo parmesão ralado, espinafre fresco, alho, sal e pimenta. Abra os peitos de frango em forma de borboleta, tempere com sal e pimenta e recheie com queijo parmesão ralado e espinafre fresco. Feche os peitos e sele em uma frigideira com um pouco de óleo. Em seguida, termine de cozinhar no forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos.

Espero que essas 10 receitas fáceis e rápidas tenham inspirado você a experimentar novos pratos sofisticados em casa, sem precisar passar horas na cozinha. Lembre-se de que cozinhar pode ser divertido e gratificante, e com um pouco de prática, você pode impressionar seus convidados com pratos dignos de um restaurante gourmet.

Gostou desse post?
Deixe um comentário, continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhum post como esse!

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade..

+ Acessadas da Semana